Direito Global
blog

Investigação completa

Do ex-presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst)e atualmente conselheiro federal da OAB pelo estado do Paraná, Flávio Pansieri: “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do Ministro Teori Zavascki. Um homem que dignificou a Suprema Corte durante todo seu período de atuação naquele Tribunal.

Ainda é relevante lembrar e exigir que as autoridades promovam uma investigação completa para definir as causas deste que, por sua vez ora, conhecemos como um acidente. E ainda, que o Ministro que venha a ocupar esta cadeira honre a toga do Supremo Tribunal Federal com a mesma dignidade e sentimento republicano que o Ministro Teori sempre lá demonstrou.

Ainda esperamos que na próxima semana a Ministra Carmen Lucia, aplicando o artigo 68 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, de imediato promova a redistribuição dos processos relacionados a Lava Jato, em especial para que o próximo Ministro não esteja suscetível nem submetido a pressões políticas pouco republicanas que não atenderiam os interesses da sociedade brasileira”.

clica