Direito Global
blog

A nomeação para o STF

Do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso ao comentar a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Morais para o STF: A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entregou ao ministro Eliseu Padilha uma lista com três nomes de magistrados federais aptos a exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da República, Michel Temer, optou por indicar o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.”

Ele usou a prerrogativa que a Constituição lhe dá de indicar um cidadão brasileiro, maior de 35 anos e com notável saber jurídico e reputação ilibada. O ministro Alexandre de Moraes tem todas essas qualidades. Ele tinha uma perfeita interlocução com a Ajufe, sempre recebia os dirigentes da entidade e até intermediou um contato com a presidência da Câmara dos Deputados.

O ministro Alexandre de Moraes estava sempre disposto ao diálogo. Desejamos ao indicado pelo presidente Temer toda sorte no desempenho do cargo e que ele corresponda aos anseios da sociedade brasileira, ou seja, de dar um fim à corrupção no país. A corrupção no país não pode ser endêmica. Não pode continuar permeando a administração pública do país.”