Direito Global
blog

Nova sede

O Tribunal de Justiça de Roraima inaugurou a sua nova sede administrativa “Luiz Rosalvo Indrusiak Fin”. O TJ-RR investiu R$ 14,7 milhões na aquisição do imóvel em 2014 e, a partir de então, foi realizada uma ampla reforma, na qual foi investido o valor de R$ 12,5 milhões. A sede administrativa possui uma área de 10.520,46 m², sendo 9.814,93 m² de área construída, dividida em quatro andares.

Além de todos os setores que compõem a estrutura administrativa do Tribunal de Justiça, o imóvel abrigará ainda a Escola do Poder Judiciário, o Programa Justiça Comunitária, a Coordenadoria da Infância e da Juventude e a Vara da Justiça Itinerante. Entre servidores, estagiários e terceirizados, o prédio receberá inicialmente 371 pessoas para atender às demandas do TJRR e do público externo.

A sede administrativa recebeu o nome de Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, ex-servidor do Tribunal de Justiça de Roraima, que ao longo de vários anos exerceu os cargos de Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Chefe de Gabinete, Assessor Jurídico e Diretor Geral. Natural de Santa Maria-RS, nasceu no dia 19.06.1939, foi casado com Virgínia Sarah Caon Fin. Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, e foi um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. Ele faleceu em 02 de abril de 2008.

clica