Direito Global
blog

Um dia histórico

No dia em que seu pai, o ex-governador do Paraná Mário Pereira (do antigo MDB) completa 72 anos o principal parecerista do presidente Michel Temer no processo que começa a ser julgado hoje (04) no TSE , o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira participa diretamente de um dos mais importantes processos de sua carreira. Sócio-fundador do Vernalha Guimarães & Pereira Advogados (VG&P), fundado no ano de 2000, é reconhecido atualmente como um dos escritórios de advocacia mais abrangentes país.

Na véspera do início do julgamento da chapa de Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE, a defesa do presidente encaminhou à corte um parecer complementar em que pede que os depoimentos de ex-executivos da Odebrecht não sejam considerados na ação que apura se a campanha vencedora cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014.

O parecer é assinado por Luiz Fernando Casagrande Pereira, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que alega que os fatos novos levantados nos depoimentos da Odebrecht não podem compor o objeto da ação levada a julgamento.

clica