Direito Global
blog

Deputados sumiram

“Já estava no estúdio da Tv Câmara, plugada com microfone e os deputados não vieram para o debate. O programa foi cancelado”. O comentário é da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, uma das convidadas do programa Expressão Nacional da TV Câmara marcado para ser transmitido ao vivo na noite desta segunda-feira (11).

Além de Fattorelli, foram convidados o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (MS) e o membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Pepe Vargas (RS). A ausência dos parlamentares não foi justificada mas certamente ocorreu em virtude da divulgação, na parte da tarde, da lista dos deputados que serão investigados na Lava Jato a partir das delações da Odebrecht.

Diante dos inúmeros retrocessos impostos pela PEC 287, e das divergentes informações divulgadas pelo governo, o programa iria debater a Reforma da Previdência e seus pontos mais polêmicos.
Mineira de Belo Horizonte, mas radicada em Brasília há vários anos, Fattorelli trabalhou como Auditora Fiscal na Receita Federal do Brasil.