Uma mulher foi vítima de tentativa de estupro na noite de sábado (13), no estacionamento do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da polícia, o homem usava uma arma de fogo falsa. Identificado como Warley de Souza Lima, ele tentou ainda roubar um carro para fugir, mas acabou capturado por um policial à paisana que passava pelo local. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a página do Jacarepaguá Online, no Facebook, publicar o relato de uma testemunha:
“Gostaria de informar que ontem, 13/05/2017, dentro do estacionamento do Barrashopping, por volta do horário de fechamento do shopping, um homem entrou no carro de uma mulher e tentou imobiliza-la. Ela reagiu e conseguiu fugir. O homem então rendeu um outro motorista e roubou o carro pra tentar fugir mas foi capturado por um policial a paisana que passava. Ele foi levado para a delegacia, portava faca, uma arma falsa e itens como lacres e outras coisas para imobilizar pessoas. Favor alertar o pessoal pois provavelmente não sairá nada na mídia.”
De acordo com o Jacarepaguá Online, a testemunha era uma familiar da vítima. “Observamos que não saiu uma nota sequer nos principais veículos de informação da região e diante da gravidade do assunto, estamos mais uma vez publicando a informação com o objetivo de conseguirmos respostas”, escreveu o Jacarepaguá Online.
O veículo destacou ainda: “A segurança do shopping foi falha, a vítima passou momentos de desespero gritando e não apareceu um ninguém. A segurança só chegou ao local minutos depois do estuprador ter sido dominado pelo policial. Felizmente nada de mais grave ocorreu, a vítima fez exame de corpo delito hoje e já prestou queixa na delegacia de policia. O criminoso segue preso e até o momento não recebemos imagens sobre o mesmo.”
“O que precisa ficar claro aqui é que o fato não ocorreu nos arredores do Barrashopping mas sim dentro do estacionamento. Uma tentativa de estupro (onde o criminoso entrou no carro da vítima) e uma tentativa de roubo de carro para fuga. Em nenhum dos dois casos a segurança estava presente. ”
O Jacarepaguá Online frisou ainda: “Pelo valor absurdo que se paga para frequentar o shopping é incompreensível que situações como essa ocorram. Aguardamos uma nota do grupo Multiplan, tendo em vista a gravidade da situação e o quão inseguros estão os frequentadores do shopping. Não podemos abafar um caso como esse.”