Direito Global
blog

Tal pai, tal filho

Após ficar internado vários dias, faleceu hoje (8), em Aracaju, Manuel Cardozo Aragão, de 91 anos, pai do ex-presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Seu Aragão, como era chamado carinhosamente pelos amigos, nasceu em Porto da Folha, município do sertão sergipano e teve, juntamente com sua mulher, Maria Helena Britto Aragão, oito filhos, sendo cinco advogados. Um dos filhos, a advogada Rosa Helena Britto Aragão Andrade é casada com presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade. Seu Aragão era cunhado do ex-presidente do STF, hoje aposentado, ministro Carlos Ayres Britto.

Amigos de todo o país de Cezar Britto enviaram mensagens de pêsames ao colega de advocacia e da própria OAB. Quatro deles – ministro Luis Roberto Barroso, do STF; ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, ex-presidente do STM; Wadih Damous, ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e atualmente deputado federal pelo PT-RJ, e Álvaro Quintão, presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, ficaram consternados com a morte do pai de Cezar e enviaram suas mensagens de pêsames.

Muito emocionado, Henri Clay afirmou que Cezar Britto sempre falou de seu Aragão com carinho, pois dele herdou a capacidade para fazer amigos, além da simplicidade como forma de viver e encarar as coisas.