Direito Global
blog

Carreata da Justiça

A Carreta da Justiça continua beneficiando a vida de muitas pessoas em Mato Grosso do Sul. Desta vez, durante a passagem da unidade móvel do Tribunal de Justiça na comarca de Novo Horizonte do Sul, um trabalhador rural, de 50 anos, realizou a conversão de união e registrou seis filhos – dois já adultos. Nos cinco dias (27 a 31/08) de atendimentos 328 pessoas procuraram a Carreta.

Claudino e sua família sempre moraram na cidade de Coronel Sapucaia e ele trabalhava como trabalhador rural no Paraguai. Recentemente, uma oportunidade de empreso em uma usina de cana-de-açúcar trouxe todos para Novo Horizonte do Sul, em busca de uma vida melhor.

Ele explica que no período em que viveu na fronteira e trabalhava no Paraguai, a vida era muito dura e o dinheiro nunca sobrou para se casar e para registrar os seis filhos. “Eu não conseguia registrar meus filhos porque não éramos casados. Somos pobres, eu trabalho só para comer e para pagar o aluguel, então não sobrava. Eu fico muito feliz, porque tinha muita vontade de casar”, disse Claudino.

Todos os procedimentos realizados na Carreta da Justiça são rápidos e totalmente gratuitos e isso faz a diferença para a população que não tem acesso aos grandes centros. “A carreta vai ajudar muita gente, isso é uma benção de Deus. Eu não sei como agradecer vocês”, disse o trabalhador rural.