Direito Global
blog

“Pau de arara”

Uma audiência de conciliação realizada pela Comarca de Girau do Ponciano (AL) resultou no compromisso de extinguir o uso de caminhões pau de arara lotados para transportar alunos da rede pública municipal de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. A sessão foi conduzida pelo juiz Allyson Jorge Lira de Amorim, titular da comarca.

O procurador de Campo Grande, Eduardo Hélio, afirmou que a prefeitura já cumpriu a determinação judicial de substituir por ônibus os caminhões do tipo pau de arara. E, durante a audiência, a Prefeitura se comprometeu a passar a lista de motoristas e dos veículos até o dia 24 deste mês de outubro, e a submeter os ônibus a inspeção, que será feita pelo Detran, no prazo de 45 dias.

Os estudantes estavam sendo transportados em veículos do tipo “pau de arara”, superlotados, sem segurança e em péssimas condições. Após ação judicial do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o juiz determinou o uso de transporte adequado para os alunos, em decisão liminar no dia 17 de setembro de 2018.

clica