Direito Global
blog

Fluminense condenado

Um dos oito jogadores dispensados pelo Fluminense em 2017, o zagueiro Henrique teve uma decisão a seu favor que condenou o clube a pagar R$ 9,1 milhões a ele. A juíza Katia Emilio Louzada, titular da 54ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, acatou o pedido do jogador.

Henrique havia sido o único jogador a não chegar a um acordo de rescisão com o Flu e assinou com o Corinthians após obter uma liminar. Os outros, como Diego Cavalieri, Marquinho, Wellington Silva, Artur, Robert e Higor Leite chegaram a termos em comum, mas já processaram o Tricolor por atraso nos pagamentos.

Henrique reclamava no processo pelo pagamento de salários, férias e prêmios atrasados, além de uma indenização por quebra de contrato.A juíza julgou improcedente o pedido de rescisão de contrato pelos atrasos nos pagamentos pela situação não passar dos três meses, limite estabelecido por lei. No entanto, a magistrada concordou com a defesa de Henrique pelo modo de como a dispensa foi comunicada ao atleta e acatou o pedido. O valor total é de R$ 9.126.399,97.

clica