Direito Global
blog

Juiz tenta suicídio

O Corpo de Bombeiros resgatou o juiz federal do trabalho, Laércio Lopes da Silva, que ameaçava se jogar do prédio do Fórum Trabalhista de Barueri, na Alameda Araguaia, em Alphaville, em Sao Paulo. O resgate aconteceu após mais de 14 horas de negociação, com o juiz no parapeito do edifício.

O resgate foi feito com a abordagem tática de rapel pelos Bombeiros, que conseguiram imobilizar o juiz e o puxaram para dentro do prédio do Fórum Trabalhista, em Alphaville. Ele, estava pendurado na janela do prédio sem comer e desidratado.

Segundo o coronel Humberto Leão, comandante do 18º Grupamento dos Bombeiros, operação foi finalizada com sucesso e o juiz levado para o hospital NotreDame. “O policiamento terrestre ajudou muito os Bombeiros. Os juízes funcionários do Tribunal Federal de Alphaville também. Foi difícil. Foi cansativo. Mas após muita negociação conseguimos evitar o suicídio”. Ocorrência foi na Alameda Araguaia, em Alphaville, Barueri, e contou com ajuda de juízes e promotores.

Laércio Silva teve a sua aposentadoria compulsória por esquizofrenia revertida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo que o aposentou correu no Tribunal Regional do Trabalho na Segunda Região, em São Paulo. Era titular da Primeira Vara da Justiça Trabalhista de Barueri.