Direito Global
blog

Comportamento ético

Prestar serviço ao público com qualidade, eficiência, segurança e agilidade, sempre comprometido com os interesses legítimos do usuário. Este tem sido o lema de Naurican Lacerda, formado em Direito pela UnB, desde que assumiu – via concurso público – há cinco anos a titularidade do 1° Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia.”Repudiamos todo e qualquer desvio de comportamento ético, afirmou enfaticamente Naurican.

Após a posse do novo titular – em 16 de junho de 2014, várias melhorias foram implementadas, como mudança de endereço, proporcionando um ambiente adequado aos usuários, aquisição de novos equipamentos eletrônicos, aquisição de móveis e cadeiras ergonômicas, treinamento e capacitação técnica e comportamental da equipe, pesquisa de satisfação dos usuários.

Enfim, segundo Naurican, são ações voltadas para a melhoria da gestão organizacional em busca da excelência do atendimento e dos serviços prestados. Dentre as implementações, foi lançado o novo site (www.1protestogoiania.com.br), por meio do qual o usuário pode acessar as informações referentes a pedidos de certidões online; consulta de títulos; consulta de protestos; consulta de notificações; informações institucionais, entre outros.

Para Naurican, o seu principal objetivo é a busca da melhoria contínua e a satisfação dos usuários. Ele elencou a política de qualidade implementada em 2015, logo após a sua posse:

-Busca permanente da qualidade do atendimento e serviços.
-Capacitação técnica e comportamental da equipe de profissionais.
-Participação em Projetos e Prêmios de Qualidade.
-Realização de ações voltadas ao meio ambiente.
-Promoção de melhoria contínua no processo e para todas as partes interessadas.
-Segurança do trabalho.
-Cultura do elogio e do reconhecimento das realizações da equipe.
-Repúdio à utilização de mão de obra infantil ou de trabalho degradante ou forçado, inclusive com relação aos fornecedores.
-Repúdio à contratação ou utilização de colaboradores sem o registro adequado de trabalho e sem observância das normas de saúde.
-Repúdio aos desvios de comportamento ético.

clica