Direito Global
blog

Da CLT à Arena São Januário

Palco dos discursos de 1 de maio do presidente Getulio Vargas – 1882 – 1954 -, O estádio de São Januário, do Vasco da Gama, tornou-se ainda mais histórico em 1940, com o anúncio da criação da Constituição das Leis do Trabalho (CLT). Doze anos antes, São Januário promoveu o primeiro jogo noturno no Brasil, com a inauguração dos refletores em 21 de abril de 1927, em Vasco 1 x 0 Wanderers, do Uruguai, gol olímpico do ponta-esquerda Santana.

O Vasco está elaborando o projeto com um grupo empresarial português e em breve anunciará a reforma do estádio, inaugurado em 21 de abril de 1927, o maior do Rio de Janeiro, durante 23 anos, antes da fundação do Maracanã, em 16 de junho de 1950. O estádio passará a ser Arena São Januário, aumentando os atuais 21 mil para 45 mil lugares.
O MODELO – Arena São Januário seguirá o modelo argentino de La Bombonera – 49 mil lugares -, temido alçapão do Boca, em sentido oval e com pressão permanente da torcida.

O Vasco privilegiará o conforto dos torcedores e vários camarotes especiais constam do projeto, além do que é tão importante quanto nos tempos atuais: estacionamento.