Direito Global
blog

Interior do país domina arbitragem

Cinco árbitros de futebol que se destacam a cada rodada do Campeonato Brasileiro ou que deixaram a carreira recentemente nasceram no interior do pais. O ex-árbitro Leonardo Gaciba da Silva e atualmente trabalhando como chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Sálvio Spínola Fagundes Filho, que é advogado com inscrição número 196934 – OAB-SP, também já fora dos gramados mas atuando como comentarista de arbitragem no Grupo Globo é nascido em Urandi, na Bahia. Outro ex-árbitro que se destacou na carreira e hoje é comentarista de arbitragem é Sandro Meira Ricci. É natural de Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais. Paulo Cesar de Oliveira, ex-árbitro brasileiro de futebol é outro que após deixar a carreira passou a atuar como comentarista de tv. PC, como é chamado pelos amigos, é de Cruzeiro no interior de São Paulo

Da safra atual, dois árbitros que se destacam a cada partida de futebol é Anderson Daronco. Ele é nascido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Já Raphael Claus é um árbitro brasileiro de futebol nascido em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.

clica