Direito Global
blog

Crime das idosas

O Tribunal do Júri de Lagoa Vermelha (RS) condenou William Bremm Pedroso e Mario Picoli pela morte das idosas Regina Venzon Picoli, de 61 anos, e Vilma Scalabrin Casal, de 79 anos. Mario foi condenado a 50 anos e oito meses de reclusão, enquanto que William deverá cumprir 40 anos de reclusão e um ano de detenção.

O Ministério Público apontou que o crime foi cometido em razão de desavenças envolvendo a localização, quantidade de hectares e transmissão de propriedade de terras em virtude de um negócio realizado pelas famílias de Regina e Mario junto a uma terceira pessoa.

A tese da acusação, sustentada em plenário pelos promotores de Justiça Felipe Lisboa Barcelos e Octavio Cordeiro Noronha e acatada pelo Conselho de Sentença, foi de que os réus cometeram os homicídios em comunhão de esforços e conjugação de vontades, por motivo torpe, mediante promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima, fazendo uso de arma de fogo.

Em 25 outubro de 2016, após receber ordens de Mario para a realização do crime mediante o pagamento de R$ 10 mil e uma caminhonete, William deslocou-se até a residência de Regina atirou contra ela, o que causou sua morte. Ainda atendendo as ordens de Marcio, William também disparou contra Vilma, amiga da vítima que estava em visita ao local e presenciou o homicídio.

clica