Direito Global
blog

“Se a Vida Ensina, Eu sou Aprendiz”

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lélio Bentes Corrêa, visitou a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia para conhecer o projeto social “Se a Vida Ensina, Eu sou Aprendiz”, que oferece educação profissionalizante e cidadã a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

No “Se a Vida Ensina, eu Sou Aprendiz” os jovens recebem curso profissionalizante de informática básica, além de participarem de atividades multidisciplinares com foco no desenvolvimento cidadão e na reflexão pessoal. Os alunos participam de aulas de teatro, xadrez, oficina literária e palestras sobre temas como motivação, saúde do homem e questões psicológicas. O projeto já está em sua quarta turma.

Lélio foi apresentado ao projeto durante a abertura do 1º Seminário Regional Integrado entre as Carreiras Jurídicas para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente: “A Aprendizagem Profissional em Expansão”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região em parceria com o Ministério Público do Trabalho; Ministério Público do Estado de Rondônia; Escola da Magistratura do Estado de Rondônia/Emeron; Defensoria Pública do Estado de Rondônia; e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.