Direito Global
blog

Medalha Pontes de Miranda

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 realiza, no próximo dia 2, a sessão solene de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda. Este ano, serão agraciados com a honraria o desembargador federal Manoel Erhardt e os advogados Evilásio Feitosa da Silva e José Francisco da Rocha.

A mais alta honraria do TRF5 é concedida a juristas que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário. Natural de Gravatá, Manoel de Oliveira Erhardt graduou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), em 1976. Tomou posse no cargo de juiz federal em novembro de 1987 e foi promovido a desembargador federal do TRF5 em 2007, atuando como presidente da Corte durante o biênio 2017-2019.

Já Evilásio Feitosa é advogado com 42 anos de atuação, tendo iniciado a carreira em 1977, após ter se formado em Direito na Universidade Federal de Alagoas. É procurador do estado de Alagoas aposentado. José Francisco da Rocha tem 93 anos e há 60 atua como advogado em Sergipe, na 5ª Região e nos Tribunais Superiores. Iniciou sua carreira em 1956, após ter se graduado pela Faculdade de Direito de Sergipe.

A Medalha Pontes de Miranda foi criada pela Resolução nº 9/90 e tem como patrono o jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. Até hoje, 62 personalidades jurídicas foram agraciadas com a Medalha.