Direito Global
blog

O Papa e o TRT8

O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, um presente especial das mãos da irmã Marie Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) na região norte.

O presente foi um kit com duas camisetas, dois bonés, uma ventarola e uma caneca com a arte da “Campanha Círio 2019” do TRT8. As peças da campanha trazem a imagem da personagem Maria-menina, símbolo do TRT8 na luta contra o trabalho infantil, o catavento de cinco pontas, que é o símbolo mundial e a frase: “Maria, Mãe da Igreja, pelo caminho da educação, guia as crianças e os adolescentes, afastando-os da violência e toda forma de exploração!”.

A entrega ocorreu durante o Sínodo dos Bispos, evento que está sendo realizado no Vaticano. De acordo com a irmã Marie Henriqueta Cavalcante, o Papa Francisco lhe disse que vai tomar café na caneca que recebeu da Comissão.

A campanha é coordenada pela desembargadora Zuíla Dutra e pela juíza Vanilza Malcher, gestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. “Uma forte alegria me invadiu ao ver as fotos do Papa Francisco recebendo o Kit da campanha “Cirio de Nazaré 2019″ do TRT8. É uma benção muito especial que nos fortalece na luta em defesa de crianças e adolescentes, sobretudo porque o Papa é um grande defensor da vida plena. Confesso que estou muito emocionada!”, declarou a desembargadora Zuíla Dutra.

clica