Direito Global
blog

Curso de tripulação

Servidores do Poder Judiciário que passaram pelo curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ofertado pela Marinha do Brasil, receberam a carteira de habilitação para conduzir embarcações.

Ao todo 29 servidores, entre agentes da Justiça Comunitária e policiais militares que atuam no Juizado Volante Ambiental (Juvam) receberam a capacitação entre 29 de julho a 2 de agosto. A parte teórica foi realizada na Escola dos Servidores, já para praticar os ensinamentos a turma se dirigiu à Lagoa Trevisan, no bairro Coxipó , em Cuiabá.

O coordenador geral da Justiça Comunitária e dos projetos Ribeirinho Cidadão e Araguaia Cidadão, do Poder Judiciário, juiz José Antonio Bezerra Filho, procedeu a entrega da documentação e agradeceu a parceria da Marinha do Brasil. “A Marinha é nossa parceira de longa data, sendo assim, pedimos que a Marinha capacitasse nossos agentes comunitários e fomos atendidos”, revelou.

“Isso aponta para o futuro, nossos próprios agentes estão preparados para lá na frente enfrentar situações que exigem esta habilitação, ainda mais em situações que nos deslocamos aos rincões deste estado pelos rios, isso nos traz maior segurança”, afirmou o magistrado.