Direito Global
blog

Um nome de respeito na política

A advocacia sergipana está em festa. O ex-presidente da OAB de Sergipe – sempre escolhido pelo voto direto dos colegas advogados – vai ser candidato este ano ao cargo de prefeito de Aracaju, possivelmente pelo Psol.

“Serei um candidato que tem compromisso com a democracia de direitos e com o combate à corrupção. Sou um radical defensor da democracia participativa. O povo deve participar da gestão, decidindo sobre a prioridade das obras e dos serviços públicos. A população está cansada do velho sistema e do jogo sujo da política tradicional. O povo não acredita mais na mudança por dentro do sistema”, disse Henri Clay.

Para ele, as eleições passadas demonstraram claramente que o povo quer um projeto de ruptura com as velhas práticas políticas e com a forma de gerir a administração pública. Em Sergipe já há a nova direita. Está na hora de surgir a nova esquerda. Estou disposto e preparado para liderar uma frente democrática e popular que defenda os direitos do povo e abra caminhos para uma nova política social estruturante, com força populare coragem para romper com o velho sistema”, afirmou. Henri Clay foi candidato ao Senado na última eleição, e obteve cerca de 110 mil votos, sendo o segundo mais votado em Aracaju.

clica