Direito Global
blog

Plantio de árvores

Palestrantes e participantes do 1º Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Projeto Verde Novo e parceiros, estão convidados a participar hoje (08) de uma grande ação de plantio nas alças do viaduto da rodoviária de Cuiabá, com uma oficina de arborização. Ao todo, serão plantadas cerca de 100 mudas de árvores e um representante de cada parceiro do Projeto Verde Novo será convidado a plantar uma muda.

O plantio de mudas marcará o encerramento do workshop, realizado no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. No evento, palestrantes trataram de temas ligados à preservação ambiental, como arborização urbana, sustentabilidade, conforto térmico nas edificações, ilhas de calor em Cuiabá, entre outros. Ao final das palestras foram distribuídas mudas de árvores.

O Verde Novo é um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pela equipe do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na Capital, a fim de alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população mediante a redução da sensação térmica e aumento da umidade relativa do ar.

clica