Direito Global
blog

Práticas irregulares

A entrada do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) virou palco de uma festa com muito samba para celebrar o lançamento da Campanha contra o Trabalho Infantil e pelo Trabalho Seguro no carnaval do Rio de Janeiro. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de denunciar práticas laborais irregulares – como o trabalho infantil ou outras sem condições adequadas de segurança – habituais durante o período de carnaval.

Durante o evento, foram distribuídas ventarolas com o tema da campanha – estimulando as denúncias de irregularidades para o Disque 100. O idealizador da ação e gestor regional de segundo grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador José Luís Campos Xavier, destacou a importância da campanha e a necessidade de engajamento de toda a sociedade.

“O TRT/RJ está sendo protagonista hoje com o lançamento desta campanha, conscientizando a população e promovendo esta ação de responsabilidade social. As pessoas podem pular carnaval sim, mas têm que saber que a prática do trabalho infantil é indesejada e esta manifestação hoje é para alertar a sociedade de que todos nós precisamos combater esse problema”, declarou.