Direito Global
blog

Fortalecimento da Ouvidoria

Para fortalecer a atuação da Ouvidoria-Geral do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), o ouvidor-geral de Justiça, desembargador Jésus Nascimento, convidou integrantes da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil) para conhecer a estrutura e o trabalho do setor do Judiciário destinado a ouvir questões da população. Para isso, ele apresentou a proposta de integração entre a Ouvidoria da Justiça Estadual e da entidade representativa dos advogados.

Durante a recepção da comitiva da OAB-RR, formada pelo presidente e da vice-presidente da seccional, Ednaldo Vidal e Clarissa Vencato, a ouvidora da OAB, Dizanete Matias, e pelo ouvidor adjunto do CFOAB (Conselho Federal da OAB), Rodolpho Morais, o desembargador Jésus Nascimento ressaltou a importância da transparência e desburocratização na prestação jurisdicional, destacando a necessidade desse trabalho integrado entre as ouvidorias para o melhor alcance de resultados.

“Desde que passou a ser autônoma, em maio de 2019, ganhou melhor estrutura e passou a ser mais acessível à população, pois nos permite um melhor atendimento a pessoas idosas, deficientes, cadeirantes e à população de modo geral. Mas o que queremos agora é que os operadores do Direito também conheçam esse trabalho que é desenvolvido pela Ouvidoria no TJRR e passem a nos demandar também, com questões pertinentes à Justiça, voltadas para o melhoramento dos serviços à sociedade e que possamos trabalhar em parceria sempre com o foco no jurisdicionado”, declarou.

Na oportunidade, a chefe do SRC (Setor de Relacionamento com o Cidadão) da Ouvidoria do TJRR, Vânia Celeste, apresentou o relatório estatístico do ano de 2019 e a aba da Ouvidoria no site do judiciário, mostrando a estrutura e os principais canais de acesso, como o e-mail, telefones e aplicativo de mensagens de smartphones.

clica