Direito Global
blog

Campanha educativa

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, determinou a adoção de uma série de medidas para a prevenção da contaminação pelo coronavírus (Covid-19) entre magistrados, servidores, colaboradores e frequentadores das unidades judiciárias do estado.

Em reunião com a equipe, o presidente afirmou que todas as medidas devem ser direcionadas para orientação, “sem criar alarde ou pânico, pois as informações médicas disponíveis existentes indicam que a eventual ocorrência de uma epidemia não será de maior gravidade”. E acrescentou: “mesmo assim, é nosso dever colocar à disposição de todos os meios adequados para a prevenção”.

Entre as medidas a serem adotadas, estão uma campanha educativa, com distribuição de cartazes e informações técnicas para todos os magistrados e servidores, a aquisição de estoque de álcool gel para as unidades judiciárias e a adoção de medidas administrativas para acolher necessidades de magistrados ou servidores que cheguem de viagem dos países que já estão submetidos à ocorrência do coronavírus.

clica