Direito Global
blog

Atermação on-line

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte instituiu a atermação on-line. Ou seja, através de e-mail ou pelo aplicativo whattsap o cidadão poderá entrar com ação no Juizado Especial Federal, onde tramitam ações de até 60 salários mínimos. Os documentos necessários para a atermação são RG, CPF e o comprovante de residência. No caso do auxílio emergencial via whattsap, o contato é feito pelo (84) 9 9461-3827.

Já a atermação por e-mail tem como contato centraldeatendimento@jfrn.jus.br . Outra definição da JFRN, é que será disponibilizado na página eletrônica da Seção Judiciária acervo eletrônico com modelos de formulário para o ajuizamento das demandas relativas às diversas matérias de competência dos Juizados Especiais Federais.

A portaria assinada pelo Diretor do Foro, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, também estabelece que, durante o trabalho extraordinário, o cadastro dos advogados no sistema CRETA poderá ser realizado por e-mail (centraldeatendimento@jfrn.jus.br), sem a necessidade da presença do profissional na Central de Atendimento.

clica