Direito Global
blog

OAB-DF 6.0

No dia 25 de maio de 1960, há exatos 60 anos, a OAB/DF se instalava em Brasília, 34 dias após a inauguração da capital, para representar e desenvolver a advocacia no Distrito Federal. A Seccional começou suas atividades em uma sala emprestada pelo Tribunal de Justiça, na Esplanada dos Ministérios. Mais tarde, com o crescimento do número de inscritos, em janeiro de 1983, ocorreu a mudança para uma sede própria, no atual endereço, na 516 Norte.

Ao longo destes 60 anos, mais de 65 mil advogados e advogadas construíram essa história. Hoje, aproximadamente três mil novos colegas ingressam na OAB/DF a cada ano, mais de 90 comissões temáticas na sede da Seccional e praticamente o mesmo número nas 12 subseções tratam dos mais diversos interesses da população e a instituição vem se modernizando para acompanhar o seu tempo.

Ao comentar a data, o ex-presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, mais conhecido como Kiko, declarou: ” Nascemos com Brasília e construímos a nossa história ao lado da advocacia e da sociedade. A defesa da liberdade, da democracia e a responsabilidade de ser voz dos cidadãos sempre será a nossa missão. Agora e no futuro.”

clica