Direito Global
blog

Controle de garagem, um perigo

Ao longo da semana passada viralizou na internet um assalto ocorrido na entrada de um prédio na Rua José Linhares, no Leblon, bairro nobre na zona sul do Rio de Janeiro.

Era bem cedo e o motorista do carro usou o controle para abrir o portão. Enquanto aguardava a abertura do portão para entrar na garagem veio correndo do outro lado da calçada um ladrão usando roupa de guardador de automóveis. Mandou o motorista do carro sair e tomou o assento e a direção levando tudo, inclusive documentos do carro e o controle da garagem. Ninguém no prédio s preocupou em trocar o segredo para abrir o portão.

Na noite deste domingo (30) cinco ladrões usaram o controle da garagem roubado, entraram na portaria e renderam o porteiro. Neste exato momento, por coincidência, chegava à portaria do prédio um entregador do i-food. Os bandidos abriram a porta e mandaram ele ligar pelo interfone para o apartamento que fizera o pedido.

Neste instante, o porteiro aproveitou um descuido dos bandidos e saiu correndo do predio gritando roubo, ladrões, socorro !!!! Diante do acontecido os bandidos saíram do prédio às pressas, entraram em um carro (certamente roubado) e fugiram. O entregador do i-food ficou sentado na calçada em estado de choque. Neste momento a policia fechou a José Linhares.

Obs: as informações de moradores é que o carro roubado ao longo da semana passada está escondido na favela da Maré.

clica