Direito Global
blog

Lelio em congresso da Anatra

Com a presença do ministro Lelio Bentes Correia, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a Associação Norteriograndense de Advogados Trabalhistas (Anatra), por meio da Escola Superior de Trabalhista Potiguar (da ESAT/RN) irá promover o congresso jurídico em ambiente digital do país para debater “A nova realidade da advocacia trabalhista” diante da nova realidade virtual na vida do advogado e do judiciário.

Trata-se do VII Encontro Norteriograndense dos Advogados de Trabalhistas que será realizado no próximo sábado, dia 20, Dia do Advogado Trabalhista, com objetivo de discutir as profundas mudanças na sociedade e apresentar os novos hábitos e os novos caminhos da advocacia trabalhista potiguar e nacional. O evento será gratuito, totalmente online, em um ambiente inovador e ainda haverá certificação. Entre os conferencistas convidados e confirmados está, além de Lelio Bentes Correia, Delaide Miranda Arantes – ministra do TST e presidente da ABRAT, Alessandra Camarano Martins entre outros

“O Encontro reunirá os maiores nomes do Direito do Trabalho para tratar de todos os novos desafios jurídicos. Além disso, vale destacar que será integralmente gratuito e certificado: uma oportunidade única de qualificação para toda a advocacia potiguar e nacional”, afirma o diretor-presidente da Anatra, advogado trabalhista Glaydson Soares.
Ao longo dia do encontro, serão realizados 13 mesas, com a presença de mais de 42 palestrantes . Os debates serão realizados com apenas meia hora de duração com transmissão em tempo real.

Para assistir e participar das palestras basta acessar o link do evento (https://rebrand.ly/SEMINARIO-ONLINE-VII-ENATRA) ou pelas redes sociais da Anatra pelo Instagram (www.instagram.com/anatra_adv), Facebook (www.facebook.com/anatrarn), YouTube (ANATRA RN), Twitter (twitter.com/anatra_rn) no dia e horário de sua realização.

Conferência de encerramento.
Juslaboralismo. Direitos Fundamentais e cidadania
Ministro Lelio Bentes Correia é fluminense de Niterói (RJ). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra. Ex-Procurador do Trabalho, Procurador Regional do Trabalho e Subprocurador-Geral do Trabalho. É membro da Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2003 , presidiu a Comissão da Justiça do Trabalho para a Erradicação do Trabalho Infantil e foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho no biênio 2018-2020.

clica