Direito Global
blog

Siqueira Neto comemora 28 anos

Um dos mais importantes juristas brasileiros, o advogado paulista José Francisco Siqueira Neto, de 61 anos, comemora 28 anos de instalação do escritório “Siqueira Neto Advogados Associados”, com sede na capital paulista mas com atuação em todo o país, principalmente em Brasília onde se encontram o STF e os tribunais superiores.

Nascido em São João da Boa Vista (SP), Siqueira tem graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, com Mestrado na PUC/SP e Doutorado na USP em Direito, Siqueira Neto é professor titular do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico. , Coordenador do Programa de Pós Graduação em Direito Político e Econômico.

Foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (2013-2016) e vasta experiência em Direito Político, Econômico, Sociais e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: direito político, econômico, do trabalho, instituições, cidadania, direitos humanos, democracia participativa, desenvolvimento, educação, ciência e tecnologia e limites jurídicos do poder econômico.