Direito Global
blog

Pertence, o primeiro professor

Há exatos 30 anos era criada a Escola Superior de Advocacia da OAB/SC, a décima escola entre as seccionais da OAB com o objetivo de capacitar advogados e advogadas. Nessas três décadas, cerca de 180 mil alunos já passaram pela instituição e foram ministrados mais de três mil cursos. Para celebrar a data, a ESA teve uma programação especial com uma Aula Magna com o primeiro professor da Escola: o jurista Sepúlveda Pertence sobre o tema: ‘Atualidades Constitucionais’.

A Escola Superior de Advocacia foi criada no dia 05 de julho de 1990, pelo presidente da Seccional Paulo Henrique Blasi e contou com o advogado Carlos Alberto Silveira Lenzi como primeiro coordenador-geral.

Até 2011, a ESA contou com cursos presenciais e, a partir dessa data, implantou os cursos telepresenciais. Na atual gestão, a ESA conta com projetos de inovação e inclusividade, em que projetou suas ações de acordo com o desejo da advocacia, após ouvir os profissionais de todo o Estado para programar a grade de cursos para o biênio.

clica