Direito Global
blog

Henri Clay é pré-candidato em Aracaju

O ex-presidente da seccional sergipana da Ordem Nacional dos Advogados, Henri Clay Andrade (Rede), é pré-candidato pelo partido Rede Sustentabilidade, liderado por Marina Silva, ao cargo de prefeito de Aracaju. A decisão põe fim às diversas especulações em torno do nome do advogado desde o pleito de 2018, quando ele se candidatou a Senador da República e obteve 109.562 votos.

De acordo com Henri Clay, a votação que recebeu ao se candidatar ao cargo em 2018 dá condições para que ele possa postular o cargo de prefeito. “Fui o segundo mais votado na capital, com quase 53 mil votos. Tenho condições plenas de fazer esse debate e discutir as condições de disputar majoritariamente essas eleições”, destacou.

“A direção nacional apontou como uma das prioridades nacionais a Rede em Aracaju […] Hoje sou uma figura pública que saiu das últimas eleições com densidade eleitoral e com legitimidade política para pleitear e colocar meu nome à disposição para uma pré-candidatura a prefeito de Aracaju”, argumentou o pré-candidato.