Direito Global
blog

Alcolumbre e o MP-AP

Po meio de uma articulação do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, junto à iniciativa privada, registrada em evento prestigiado pela procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, foram entregues ambulâncias, combustível e testes rápidos da Covid-19 para todos os municípios amapaenses.

Por meio da campanha “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o mundo com solidariedade”, a empresa JBS, companhia brasileira do ramo de alimentos, adquiriu com recursos próprios 25 ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e doou aos 16 municípios do Estado. As prefeituras também receberam doação da Petrobras, com apoio da BR Distribuidora, de 480 mil litros de combustível para abastecer os veículos que atenderão pacientes de todas as cidades do Estado.

Completando as doações, 130 mil novos testes rápidos foram conseguidos por Alcolumbre, junto à Receita Federal, em Brasília, para os prefeitos reforçarem as ações de testagem da Covid-19 nos municípios.