Direito Global
blog

Preso tio acusado de estuprar sobrinha

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comunicou na manhã de hoje (18) que o homem suspeito de abusar sexualmente e engravidar a própria sobrinha de 10 anos foi preso pela polícia nesta madrugada. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador. O homem teria sido preso em Betim, Minhas Gerais.

Conforme o governador, “que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”. Neste final de semana, a menina precisou ser transferida de São Mateus/ES, local do crime, para Recife, onde ela realizou procedimento abortivo para interromper a gravidez. Segundo o relato da vítima aos policiais, ela sofria abuso sexuais do próprio tio desde que tinha 6 anos.

Um homem de 51 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (17) pela suspeita de ter estuprado duas sobrinhas, de 6 e 10 anos, em Londrina (PR). O caso de uma menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada, também pelo tio (foragido), repercutiu em todo país nos últimos dias.

No Paraná, o crime contra a mais nova ocorreu, com base no relato da criança à mãe, em julho deste ano. A vítima mais velha, por sua vez, relatou que também vem sofrendo abusos desde 2018, segundo a Polícia Civil do estado.

clica