Direito Global
blog

Revista de Execução Pena

O ex-presidente da Ajufe, juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP e Corregedor do Presídio Federal de Mossoró informa do lançamento da Revista Brasileira de Execução Penal é um periódico técnico-científico do Departamento Penitenciário Nacional – Depen/MJSP. Publica artigos, documentos inéditos, resenhas, entrevistas, relatos de experiência e descrição de boas práticas, que busquem relacionar a experiência profissional, o conhecimento produzido sobre a matéria e o cumprimento da legislação nacional.

Segundo Walter Nunes, a revista tem circulação semestral e submissão em fluxo contínuo. Áreas de conhecimento: sistema de justiça criminal (imbricado com a execução penal), sistemas penitenciários, execução penal, assistências e políticas para o sistema penitenciário, controle e participação social na execução penal, justiça e práticas de justiça restaurativas, inclusive, em perspectivas comparadas com outros países.

Os conceitos e ideias emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores, não representando, necessariamente, a opinião da revista ou do Departamento Penitenciário Nacional – (DEPEN). Todos os direitos reservados

Nos termos da Lei que resguarda os direitos autorais (de acordo com a Lei no 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 – Lei dos Direitos Autorais), será permitida a reprodução parcial dos artigos da revista, sempre que for citada a fonte. Conforme o Juiz Federal e Conselheiro do CNMP Walter Nunes, que integra o Conselho Editorial e organizou o número que tem Dossiê sobre Organizações Criminosas, Crime, Fronteira e Justiça, “a RBEP é plural e se apresenta como espaço para a reflexão dogmática crítica e o compartilhamento de experiências e boas práticas”.