Direito Global
blog

Cartorários e magistrados

O presidente do Instituto Cartórios por um Brasil Melhor (ICBM), Naurican Lacerda – representando o Instituto dos Registradores de Títulos e Documentos Civil das Pessoas Jurídicas (IRTPJ) – participou, em Caldas Novas (GO),do Encontro Regional On-line, o quarto no formato digital, de magistrados e servidores da 9ª Região.

A reunião sobre Extrajudicial teve a presença maciça dos cartorários das associações representativas (88 participantes no total). Essa integração, fruto de um posicionamento cordial, solícito e aberto com os cartórios extrajudiciais adotado pela atual gestão da CGJGO, comandada pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, acontece em dois momentos: ações realizadas pela Corregedoria junto aos serviços extrajudiciais durante a pandemia da Covid-19 e temas atuais referentes aos serviços extrajudiciais, e reuniões previamente agendadas pela Corregedoria em atendimento à solicitação das serventias para tratar de questões pontuais, conforme comunicado por meio de Ofício nº 40/2020.

A explanação do painel jurídico, que teve 240 participantes (pela plataforma Zoom e pelo YouTube) abordou questões diversas como as audiências por videoconferência em tempos de pandemia da Covid-19 e o retorno gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário.

O evento contou com a presença do desembargador Homero Sabino, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, fundador e líder classista da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), que fez questão de cumprimentar todos os magistrados e servidores presentes. O desembargador Homero Sabino é fundador e líder classista da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego).

clica