Direito Global
blog

Dinheiro do MS já está na conta de Kyara

A família de Kyara Lis de Carvalho Rocha recebeu do Ministério da Saúde, hoje (21), os R$ 6.659.018,86 que faltavam para a compra do remédio mais caro do mundo. A criança, de 1 ano e 2 meses, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e esperava a ajuda financeira do governo para compra do Zolgensma, avaliado em R$ 12 milhões.

A transferência, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ação impetrada pela advogada Daniela Tamanini, foi feita primeiramente na tarde da última quinta-feira (15/10). Após a emissão da ordem bancária, no entanto, o ministério constatou um “erro material” no número da conta informada para o depósito, situação que levou ao atraso no repasse do valor aos pais da bebê.

Após, enfim, conseguir o dinheiro necessário para a compra do remédio, a mãe da menina, Kayra Dantas, agora afirma que a família vive um momento de alívio e gratidão. “É muita emoção e alegria. Aquilo que parecia impossível enfim foi alcançado, com muita luta e benção de Deus”, disse.

“Estamos muito felizes, porque já não estávamos dormindo direito. É muita gratidão a Deus e a todos os envolvidos por sabermos que agora a gente pode comprar esse medicamento, que é tão promissor para a Kyara e que vai possibilitar que ela tenha um desenvolvimento igual ao das nossas outras filhas”, comemorou, emocionada.