Direito Global
blog

Família Atheniense adota praça

A família do advogado Aristoteles Atheniense, em parceria com a empresa C&C Empreendimentos e Jardinagem, formalizaram junto à Prefeitura de Belo Horizonte, através do programa “Adote o Verde”, a adoção da Praça Dimas Perrin, localizada na confluência das ruas José do Patrocínio Pontes e Professor Lourenço Menicucci Sobrinho, no bairro Mangabeiras. O processo de restauração da praça terá início na próxima semana e sua inauguração está prevista para o dia 6 de dezembro, quando haverá a colocação do busto de Aristoteles Atheniense.

O intuito dessa parceria é promover a manutenção da praça, de sua área verde, além de proporcionar aos moradores um lugar agradável e bem conservado, contribuindo de maneira efetiva para o bem-estar da comunidade. A praça Dimas Perrin era um dos locais preferidos do falecido advogado, onde se encontrava com os amigos nos finais de semana, após a caminhada.

A viúva de Aristoteles, Elizabeth Atheniense, esclarece que esta iniciativa é uma forma de agradecimento à cidade que acolheu e valorizou o seu esposo, ao longo dos sessenta anos em que residiu na capital mineira e atuou profissionalmente, tornando-se cidadão honorário.

Na oportunidade, a família Atheniense agradeceu às entidades que a apoiaram junto aos órgãos competentes para a instalação do busto na praça: Associação Comercial e Empresarial de Minas (presidente Aguinaldo Diniz); Academia Mineira de Letras Jurídicas (presidente José Anchieta da Silva) e Associação de Moradores do Bairro Mangabeiras (presidente Rodrigo Bedran).