Direito Global
blog

Advogados assassinados em Goiânia

Dois advogados foram mortos dentro do escritório na tarde de hoje (28), na Rua 9-A, Setor Aeroporto, em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens não identificados entraram no escritório e atiraram em Marcus Aprigio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47 anos. As causas do crime ainda são desconhecidas.

Segundo informações preliminares, os homens tinham hora marcada com as vítimas. Eles entraram dentro do escritório sem máscara e efetuaram disparos nas nucas dos advogados. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas eles morreram na hora. Marcus era filho do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Leobino Valente Chaves.

Por meio de nota, a OAB-GO manifestou inconformismo com os assassinatos e demonstrou repúdio à escalada de violência contra a advocacia. De acordo com o texto, as características do crime sugerem premeditação. O governador Ronaldo Caiado (DEM) também se manifestou com tristeza e disse que o ocorrido será apurado com o rigor da lei. Já o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, decretou luto oficial no Judiciário do estado por três dias.