Direito Global
blog

Barroso acompanha eleição nos EUA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, acompanhou em solo norte-americano as eleições presidenciais. Ele atuou como observador do pleito que escolherá o próximo mandatário do país: Donald Trump ou Joe Biden.

Em publicação no Twitter, Barroso afirmou ter presenciado “clima de polarização” nos Estados Unidos. O ministro inclusive, chegou a comparar a situação com o Brasil. Apesar disso, relatou que “tudo estava tranquilo” nos locais que visitou.

“Como observador convidado, hoje visitei três locais de votação no estado de Maryland e outro na capital, Washington, D.C. Embora o processo eleitoral dos Estados Unidos seja bem diferente do nosso, o clima de polarização que encontrei aqui se assemelha ao que temos experimentado no Brasil nos últimos anos. Apesar disso, tudo estava tranquilo nos locais que visitei”, escreveu.

E acrescentou: “Torço para que o ambiente continue pacífico até o final da apuração. Dentro de 12 dias, teremos nossas próprias eleições municipais. Por aqui estamos vendo um recorde de comparecimento às urnas. Vamos torcer para que o mesmo se passe no Brasil.”

clica