Direito Global
blog

Nova diretoria da Abrat toma posse

A nova Diretoria da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas) para o biênio 2020/2022, com Otavio Pinto e Silva no cargo de presidente e Elise Ramos Correia na vice-presidência, tomou posse em sessão solene virtual que contou com a presença da presidente nacional do IAB, Rita Cortez. “O IAB está à disposição da nova Diretoria da Abrat para somar, enfrentar a pandemia de ignorância que atingiu o País e não permitir que a nossa democracia morra”, afirmou advogada trabalhista Rita Cortez. Ela falou em nome da advocacia brasileira, conforme o cerimonial, na ausência do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Felipe Santa Cruz.

Rita Cortez iniciou sua fala prestando homenagens. “Lembro aqui dos saudosos membros do IAB Paulo Bonavides, um dos maiores constitucionalistas do País, que nos deixou recentemente, e Moema Baptista, primeira mulher a presidir a Abrat, que, com certeza, está entre nós, agora, neste ambiente afetuoso”. A presidente nacional do IAB se referiu a Otavio Pinto e Silva e Elise Ramos Correia como “dois grandes nomes da advocacia”. Elise é filha do renomado advogado brasiliense, Nilton Correia, ex-presidente da entidade.

Rita Cortez comentou, também, “o grave momento de enormes dificuldades por que passa o País, em que tudo é politizado, inclusive a vacinação contra a doença que já matou milhares de brasileiros, além das mortes sociais decorrentes do desemprego que empurra milhões para a fome”.

Pelo IAB, também estavam presentes os diretores Sydney Sanches, Jorge Folena e Kátia Rubinstein Tavares; e os representantes institucionais titular no Distrito Federal, Luis Antônio Camargo de Melo, e adjunto no Rio Grande do Sul, Paulo Joel Bender Leal.

Ao passar o cargo de presidente da Abrat para o seu sucessor, a advogada trabalhista Alessandra Camarano disse: “Desejo sorte, resistência e luta à nova Diretoria”. Em seu discurso, Otávio Pinto e Silva elogiou a gestão anterior e falou: “A nossa chapa, que tem representantes de todo Brasil, lutará para dar continuidade à grande gestão da Diretoria liderada por Alessandra Camarano”.

O cerimonial foi conduzido pela vice-presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas (Afat), Cristina Targino, que tomou posse como diretora de Eventos da Abrat.

clica