Direito Global
blog

Rodrigo Badaró, neto de avós famosos

Poucos sabem mas o renomado conselheiro federal pela OAB do Distrito Federal e Ouvidor Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB, Rodrigo Badaró de Castro não nasceu no Brasil. Badaró nasceu em Richmond, a capital da Virgínia, nos arredores de Washington (EUA) e, dentre as cidades importantes dos Estados Unidos, uma das mais antigas. A cidade foi fundada em 1607, e incorporada em maio de 1782. Richmond ficou famosa por ser a capital dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1865.

O advogado Badaró – apesar de ser americano e torcedor “doente” do Atlético Mineiro -é neto do falecido senador mineiro Murilo Badaró, pai de sua mãe. Ela e o marido eram bem jovens e resolveram morar nos Estados Unidos. O outro avô – pai do seu pai – era Tião Valadares, pioneiro em Brasília e que faleceu no mês passado. Apesar de ter no sobrenome Castro, Rodrigo Badaró não tem nenhum grau de parentesco com o ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro, goiano de Anápolis.

Badaró formou-se em 2000 pela Faculdade de Direito Milton Campos e integra o escritório Azevedo Sette Advogados, em Brasília, onde reside há vários anos. Sua área de atuação se divide em Arbitragem e Mediação,Contencioso , Propriedade Intelectual,Tecnologia,Internet e Telecomunicações. Tem cursos de pós-graduação em MBA em Direito Econômico e de Empresa pela Fundação Getúlio Vargas

É fluente em espanhol e inglês.