Direito Global
blog

Gigante Amazon se instala no DF, RS e MG

O Distrito Federal se consolida como importante centro logístico brasileiro com a chegada de um dos três novos centros de distribuição anunciados hoje (9) pela gigante norte-americana Amazon. A expansão da empresa em território nacional vai criar cerca de 1,5 mil empregos diretos com o início das operações nas unidades de Santa Maria (DF), Betim (MG) e Nova Santa Rita (RS).

A unidade de Santa Maria é vista como fundamental na expansão dos serviços de entrega da Amazon no Brasil. As três unidades anunciadas se juntam às cinco já em operação no país – quatro em São Paulo (em Barueri e Cajamar) e uma em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho) – e garantem uma capilaridade capaz de realizar entregas em até dois dias para os clientes do serviço Prime em 500 municípios, número que deve aumentar com a atuação dos novos centros de distribuição.

“A expansão da Amazon reflete nosso compromisso com os consumidores no Brasil, com foco em oferecer uma experiência em constante evolução para o cliente, e está alinhada com o objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes, com aumento de capacidade, ampliação de catálogo de produtos e entregas cada vez mais rápidas a mais cidades”, ressalta o country manager (gerente representante) da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. “Essa expansão nos ajudará a aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes brasileiros, não apenas nos estados onde estamos abrindo os CDs, mas em todo o país.”

Com os novos centros de distribuição no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Amazon abrirá postos de trabalho responsáveis pela seleção dos produtos, embalagem e envio dos pedidos dos clientes, ajudando a garantir que as pessoas recebam seus itens dentro do prazo estabelecido e de maneira confiável. (site Diário do Poder)

clica