Direito Global
blog

Dia Mundial da Gentileza

Hoje, dia 13 de novembro, comemora-se o Dia Mundial da Gentileza. Conhece a importância dessa data?
A ideia de criar um dia dedicado aos atos gentis surgiu em 1996, numa conferência em Tóquio. O Movimento das Pequenas Gentilezas do Japão reuniu diversos grupos de diferentes países que propagavam a gentileza em suas nações, apresentando-lhes a proposta.

Em 2000, foi oficializado o Movimento Mundial pela Gentileza, cujo principal objetivo é inspirar pessoas a serem mais gentis, criando assim, um mundo melhor.

No Brasil, a Associação Brasileira da Qualidade de Vida é a representante do Movimento, aderindo-o em 2005, com incentivo a ações de gentileza e conscientização da sua importância para a qualidade de vida.
Um ato de gentileza contagia: fica mais feliz quem recebe, e quem pratica também! Não custa tentar, afinal, ser gentil é tarefa das melhores, e com a prática consegue-se obter resultados impressionantes.

A da data é um ótimo motivo para rever nossas atitudes e incorporar ainda mais a prática da civilidade e cortesia no dia a dia. Preocupar-se com o bem-estar dos outros é sinal de boa educação e muito respeito.