Direito Global
blog

Honda FIT despenca e mata advogado

Um carro despencou de uma garagem de um prédio no bairro da Graça, em Salvador, na Bahia, (18) e matou o advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, de 50 anos. Ele era ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) e ex-conselheiro da OAB-BA. O acidente aconteceu no prédio Monsenhor Ayres, que fica na Rua da Graça. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Segundo testemunhas, Jorge não morava no prédio e não era dono do carro, mas teria ido ao local para levar o veículo para um amigo. Como o veículo, um Honda Fit, era automático, ele perdeu o controle na garagem, avançando contra a parede, que não aguentou o impacto e quebrou. O carro despencou em um vão que fica no fundo do prédio e, na queda, Jorge quebrou o pescoço e morreu na hora.

O Honda Fit caiu com o teto virado para o chão e duas equipes dos bombeiros, uma de resgate e outra de atendimento pré-hospitalar, foram deslocadas para o local. O carro foi virado de lado com ajuda de populares e o advogado foi retirado das ferragens sem vida.

Nota de pesar do TRT da 5a Região

O TRT da 5ª Região lamenta profundamente o falecimento do advogado Jorge Otávio Oliveira Lima, nesta quarta-feira (18/11) em Salvador. Lima foi presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e conselheiro da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil. Nascido em Jacobina (BA), em 1969, faria 51 anos no próximo dia 22 de novembro. Ele teve sua atuação destacada como defensor dos direitos humanos e garantias fundamentais da advocacia. Na Justiça do Trabalho, participou de várias iniciativas em prol da melhoria dos serviços, inclusive integrou de forma decisiva a Comissão de Estudos para Aquisição da Nova Sede do TRT5.

clica