Direito Global
blog

Ouvidor da OAB pertence à AUCC

O conselheiro federal pela OAB do Distrito Federal e Ouvidor Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB, Rodrigo Badaró de Castro é Conselheiro Honorário Vitalício da Associação Nacional dos Advogados Unidos Contra a Corrupção (AUCC) entidade sem fins lucrativos, sem qualquer cunho político-partidário, que reúne advogados e sociedade, em todo território nacional. O presidente da entidade é o advogado Luis Cláudio de Moura Landers.

Landers é presidente da AUCC desde a fundação em 2017. Foi presidente da Comissão de Combate a Corrupção da OAB/DF 2019-2021. Conselheiro Seccional da OAB/DF 2019-2021 e representante da OAB/DF no Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal.

Dentre os objetivos sociais da AUCC destaca-se o apoio e defesa dos interesses da nação brasileira, principalmente no combate à corrupção, fraude e ilícitos por meio da difusão de educação, pesquisa e ensino, congregando os cidadãos na proteção dos interesses do país.

Segundo Badaró, a missão da entidade é sensibilizar, motivar, impulsionar, mobilizar e auxiliar a sociedade brasileira no efetivo combate à corrupção e mudança de cultura de maneira socialmente responsável, tornando-se parceira na construção de uma sociedade mais sustentável e justa.

clica