Direito Global
blog

Ministro do TST é de Petropólis

Duas figuras de destaque em Brasília nasceram em Petrópolis ou Cidade Imperial, na serra do Rio de Janeiro: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, onde se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) no ano de 1974. O jornalista André Gustavo Stumpf, também é petropolitano. Formado na Universidade de Brasília, desde 1967 trabalhava como repórter. Em Washington concluiu o curso de pós-graduação em política Latino-Americana, na Universidade Johns Hopkins. Em Roma onde foi correspondente de vários jornais.

Também nasceu em Petrópolis o renomado jornalista Marcos Vasconcellos, durante anos editor do site Consultor Jurídico e hoje diretor de redação do site Monitor do Mercado e colunista da Folha de S.Paulo. Com tecnologia de ponta, o site Monitor do Mercado reúne as mais importantes informações sobre investimentos. O que deseja o site: informar o cidadão e fornecer transparência: pesquisar, checar e divulgar de maneira isenta informações referentes ao mercado de investimento como um todo, seus processos e os players envolvidos; educar o leigo: elaborar e divulgar informações de forma didática, promovendo e facilitando o aprendizado dos processos de investimento a novos investidores.

Quer, ainda,auxiliar na tomada de decisões: ser reconhecido como norte de informações isentas e de alta qualidade, participando ativamente de todas as etapas informativas do processo de investimento e promover ampliação do mercado: tornar mais simples, prático e claro o conhecimento a respeito do mercado de investimentos, tornando-o mais acessível e atraente e ampliando o volume de investidores qualificados no mercado nacional.

Nasceram também em Petropólis os atores Rodrigo Santoro e Camila Morgado. No campo esportivo, o ex-craque do Fluminense, Marcão, também nasceu na Cidade Imperial.