Direito Global
blog

Encontro do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, participou do primeiro dia do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu os 90 presidentes dos Tribunais do país e tem como objetivo definir as metas nacionais e específicas que devem pautar a atuação da Justiça no ano de 2021. Também participaram do encontro integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e servidores das áreas de gestão estratégica e estatística.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Superior Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux, falou sobre a era digital, inclusive como um dos eixos da Justiça brasileira, e a importância do Judiciário para a sociedade. “O nosso objetivo é elevar a instituição da Justiça ao patamar de legitimidade popular, de confiança legítima do povo, de ética e de moralidade”. A corregedora nacional da Justiça, ministra Maria Thereza Assis Moura, também esteve presente e ressaltou a participação ativa das Corregedorias no encontro. “Somente com o engajamento das Corregedorias aos projetos estratégicos do Poder Judiciário teremos condições de evoluir conjuntamente o serviço público que prestamos à sociedade”, disse.

O presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Alte Esq Marcus Vinicius Oliveira dos Santos; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, concluíram a programação matutina do evento com a explanação sobre o panorama dos Tribunais Superiores – Resultados alcançados em 2020.

clica