Direito Global
blog Sem categoria

Roxy fechou em Copacabana

Único cinema de rua ainda em funcionamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, o Roxy, que fechou as portas duas vezes durante a pandemia, só deve voltar a funcionar quando houver vacina disponível contra a Covid-19. Em nota, o grupo Kinoplex, responsável pelo espaço informou que o público é majoritariamente formado por pessoas acima dos 65 anos e que, por conta da pandemia, grande parte dos clientes permanece em isolamento. “Esperamos que, em breve, com a disponibilização da vacina, esse público, que tanto ama o cinema, possa retornar e viver novos momentos inesquecíveis no Roxy”, diz a nota.

O Roxy reabriu no dia 22 de outubro, sete meses após interromper as atividades por determinação de um decreto de medidas restritivas do município. A reabertura seguiu as regras rígidas da vigilância sanitária, mas a demanda não foi suficiente para manter as salas em funcionamento.

O novo fechamento do Roxy deixou moradores do bairro e frequentadores do cinema temerosos de que a medida fosse definitiva. Nas redes sociais, a comoção foi imediata. Em grupos do Facebook como o Copacabana Alerta, moradores já sugerem uma articulação para tentar garantir que o tradicional cinema, localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana há 82 anos, volte a funcionar.

clica