Direito Global
blog

Ex-conselheiro federal da OAB eleito vice do Galo

Depois de atuar como vice-presidente jurídico do Atlético em anos anteriores, o advogado e ex-conselheiro federal da OAB, José Murilo Procópio terá, agora, a missão de estar à frente da área executiva do clube. O advogado será o vice de Sérgio Batista  Coelho na gestão do Galo entre 2021 e 2023. Eles assumem no começo de janeiro e a confirmação do comando se dará no final da tarde desta sexta-feira, data marcada para as eleições do clube com chapa única. O pleito acontece no clube Labareda, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Procópio reforçou a fala do novo presidente da maior responsabilidade por não ter uma oposição. Para ele, entre os quatro pilares do clube, um tem fundamental importância. “Sabemos como futebol é emoção, é um meio que merece um estudo profundo. Ganha-se uma partida e está tudo bem, perde-se uma ou duas e já se pensa em trocar tudo. Vamos procurar muitas conquistas, o que interessa hoje no futebol é isso. Estamos sedentos e com saudades de títulos de grande importância, queremos atingir e superar todas as expectativas. Precisamos de um grande título ou até mais do que isso”, destaca em entrevista à TV Galo.

Procópio mostra-se animado em desempenhar nova função, que promete ter muitos desafios. “Vamos enfrentar estas metas, vou até meu limite para cumprir nossos objetivos. Tivemos o consenso do conselho para esta chapa única, a responsabilidade da construção da Arena MRV também é muito importante. Sei que vou ganhar experiência e precisaremos de muita paciência para comandar o Atlético”, salienta.