Direito Global
blog

Hospital da Baleia

A Rede de Amigos do Hospital da Baleia recebeu mais de 1.400 livros infantis, brinquedos pedagógicos e 200 cartilhas, arrecadados pela Escola Judicial do TRT-MG durante a campanha Solidariedade Literária, que, neste ano, teve como tema: “Educação, leitura e não ao trabalho infantil – o melhor caminho para o futuro”.

A doação aconteceu na biblioteca do Tribunal e contou com a presença do secretário da Escola Judicial, Fernando Brescia dos Reis, da gerente de mobilização de recursos do hospital, Daniela Ferreira, da coordenadora do voluntariado do hospital, Maria Conceição Almeida, e da chefe da Seção de Biblioteca, Márcia Lúcia Neves Pimenta.

Daniela Ferreira agradeceu a doação, que, segundo ela, vai impactar muitas pessoas, como todos os livros. “É um movimento de solidariedade que está dentro de cada um. Começa pequeno e, de repente, temos um grande resultado”.

Para Fernando Brescia, um livro abre portas, estimula a criatividade, distrai. É um alento para todos e tem um significado especial em momentos em que as pessoas têm sua mobilidade limitada.  Sobre a campanha Solidariedade Literária, ele destaca o significado de conseguir a empatia de tantas pessoas durante a pandemia, quando todos estão enfrentando dias difíceis.